Página Inicial RSS

O Reino Maravilhoso de Miguel Torga. Região marcada pelo contraste entre as montanhas áridas, onde os rios correm apressados, e os vales férteis na proximidade das águas que agora correm serenas, onde as diferenças de altitude provocam uma divisão entre duas zonas distintas: a Terra Fria e a Terra Quente. Trata-se possivelmente da região mais importante para a Bernardos Patês, visto que a maior parte das nossas matérias-primas, sobretudo a azeitona e o azeite virgem extra mas também os cogumelos silvestres e a amêndoa, entre outros, são originárias de lá. De um património arqueológico, agrícola e gastronómico riquíssimo, é para...

Ler mais

Segundo Aquilino Ribeiro a terra onde “nem Cristo, nem El-Rei” passaram. São dois rios que dão o nome a esta região, o Távora e o Varosa, lugar onde se pode encontrar o legado dos monges de Cister com os Mosteiros de São João de Tarouca, de Salzedas, de São Pedro das Águias e ainda o de Nossa Senhora da Assunção de Tabosa. É aqui que toda a confeção dos nossos produtos se realiza, em Dalvares, num terreno de família, mais precisamente num antigo espaço de animais reabilitado para o efeito.

Ler mais

Conhecida por ser a mais antiga região vitícola demarcada e regulamentada do mundo e ainda a maior área de vinho de encosta a nível mundial, esta região é para nós considerada essencial na planificação desta empresa, pois desde o início determinamos que todos os nossos produtos teriam Vinho do Porto na sua composição, como forma de prestarmos homenagem a esta zona tão singular a nível histórico e cultural do nosso país.

Ler mais